Últimas notícias

Ministério do Desenvolvimeto e Cepal lançam plano para impulsionar ônibus élétricos

O Ministério do Desenvolvimento (MDIC) e a Comissão Econômica para a América Latina (Cepal) lançaram nesta quinta (21) o Plano Nacional de Ônibus Elétricos, que deverá ser o eixo de uma futura política pública para o setor.

O plano é o resultado de um ano de trabalho de várias entidades, entre elas a ABVE, e aproximadamente 100 pessoas, que produziram 84 recomendações estratégicas.

Uallace Moreira (esq.), secretário de Desenvolvimento Industrial do MDIC, e Marcos Llinás, diretor de Desenvolvimento Produtivo e Empresarial da Cepal.

O objetivo é consolidar a cadeia produtiva brasileira de ônibus elétricos e componentes, posicionando-a como líder global em eletromobilidade no transporte público.

O evento “Impulsionando a Cadeia de Ônibus Elétrico no Brasil” foi realizado no auditório do MDIC em Brasília, com presença do secretário de Desenvolvimento Industrial do ministério, Uallace Moreira.

Participaram Marcelo Cairolli, diretor de Componentes da ABVE e executivo da Re-Teck, que relatou o GT de Acumuladores de Energia, e Bruno Paiva, diretor de Veículos Pesados da ABVE e diretor da BYD, que representou a presidência da ABVE no painel final.

Também compuseram a mesa Eliana Alves (Fabus/Caio), relatora do GT de Componentes do plano, e Cláudio Castro (Schaeffer), relator do GT de Sistemas Complementares e infraestrutura.
A coordenação foi do pesquisador Edgar Barassa e da diretora em exercício da Cepal no Brasil, Camila Gramkow.

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn