O mercado brasileiro comercializou 70 modelos de veículos leves eletrificados no primeiro quadrimestre de 2022, segundo a ABVE.
FONTES: ABVE/Renavam/Anfavea/Abeifa Eletrificados leves = Autos + Comerciais Leves + SUVs + Utilitários (não inclui ônibus, caminhões e levíssimos). HEV (veículo elétrico híbrido) + PHEV (elétrico híbrido plug-in) + BEV (elétrico totalmente a bateria).
As vendas de veículos eletrificados leves cresceram 78% no primeiro quadrimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, reforçando a expectativa da ABVE de mais um ano positivo para a eletromobilidade no Brasil.
A ABVE divulgou nota oficial nesta segunda-feira, 2/5/22, na qual desmente qualquer participação em grupos de trabalho sobre padrões de conectores ou bocais de postos de recarga para carros elétricos.
A ABVE divulgou neste sábado, 16/4/22, Nota Oficial em que lamenta a apreensão de patinetes elétricos na cidade de São Paulo, no dia 14.
Com o melhor mês de março da série histórica da ABVE, as vendas de veículos eletrificados leves no Brasil cresceram 115% no primeiro trimestre de 2022, chegando a 9.844 unidades, contra 4.582 no mesmo período de 2021.
Assembleia Geral Ordinária da ABVE elegeu por unanimidade, nesta sexta (25/3) a nova diretoria da entidade para um mandato até abril de 2024, reconduzindo Adalberto Maluf à presidência do Conselho Diretor.
A ABVE divulgou nesta quinta, 17/3, os critérios de registro de chapas para a eleição do novo Conselho Diretor na Assembleia Geral Ordinária marcada para o dia 25 de março de 2022, a partir de 9h30.