O presidente da ABVE, Adalberto Maluf, disse nesta quinta, 21/10, no Senado, que a indústria de transformação brasileira está numa encruzilhada – e o país tem de apostar decididamente na eletromobilidade, sob risco de se tornar obsoleta.
A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) apoia a extensão no tempo das atuais alíquotas de Imposto de Importação de veículos elétricos e híbridos e defende que elas continuem em vigor até 2026.
Com 2.749 unidades emplacadas em setembro, o mercado brasileiro de automóveis, utilitários e comerciais leves eletrificados já comercializou 24.146 veículos em 2021 (quadro).
No evento em que anunciou incentivos à eletromobilidade no Estado, o governador João Doria anunciou nesta quarta, 29, a proposta do próximo orçamento estadual com a marca histórica de R$ 50 bilhões em investimentos para o biênio 2021-2022.
A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) divulgou nota na qual cumprimenta o governador João Doria e o Governo do Estado de São Paulo pelo conjunto de medidas de apoio à eletromobilidade divulgado nesta quarta-feira, 29/9.
Uma “volta olímpica” de veículos elétricos na Praça Charles Miller, em São Paulo, encerrou na tarde deste sábado, 25/9, o 16ª VE Latino-Americano.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, assinou no dia 8 de junho o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal que permite aos compradores de veículos elétricos e híbridos usar os créditos de IPVA a que têm direito para abater débitos de IPTU.
Diretores da ABVE debateram os rumos da eletromobilidade no Brasil por mais de duas horas no Conselho do Meio Ambiente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), no último dia 27 de abril. O presidente da ABVE, Adalberto Maluf, alertou que o cenário econômico internacional já mudou, em benefício