A tecnologia do sistema gerador para o Range Extender alia a sustentabilidade do veículo elétrico à autonomia e flexibilidade do motor à combustão flex, contribuindo para atingir a neutralidade de carbono
A mais nova montadora brasileira de veículos, Lecar e a catarinense WEG, assinaram um memorando de entendimento que prevê o desenvolvimento para o fornecimento de geradores e inversores elétricos desenvolvidos e produzidos pela WEG à Lecar. Isso permitirá a produção em larga escala para os futuros veículos híbridos da marca, que devem chegar ao mercado nacional em 2026.
A tecnologia do sistema gerador para o Range Extender alia a sustentabilidade do veículo elétrico à autonomia e flexibilidade do motor à combustão flex, contribuindo para atingir a neutralidade de carbono.
“Estamos muito felizes com a assinatura do memorando de entendimento (MOU) com a WEG. Essa parceria possibilita o desenvolvimento do nosso veículo híbrido flex, através de uma tecnologia única no mercado que combina motor a combustão flex com motor elétrico e gerador WEG”, afirmou Flávio Figueiredo de Assis, CEO da Lecar.
Segundo Carlos Grillo, diretor superintendente da WEG Digital & Sistemas, a parceria com a Lecar representa um marco na eletrificação da mobilidade no Brasil. “A WEG está entusiasmada em iniciar com a Lecar e Horse o desenvolvimento e fornecimento componentes de alto desempenho elétrico para o primeiro veículo híbrido flex nacional, contribuindo para um futuro mais sustentável”, celebra.
Com a assinatura do MOU, as empresas avançam para a próxima etapa, que é a finalização de um contrato definitivo de fornecimento e desenvolvimento. A previsão é que o primeiro modelo Lecar, o sedã 459, esteja disponível para os consumidores brasileiros, já no próximo ano.