Últimas notícias

ABVE anuncia Omoda & Jaecoo Brasil como nova associada; operações começam abril

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) anunciou a OMODA & JAECOO Brasil como sua nova associada. A associação marca um passo estratégico para a montadora, que inicia suas operações no Brasil a partir de 15 de abril, com a abertura de 50 concessionárias em 17 estados (número que deve crescer para 70 lojas até o fim de 2025), com seu escritório central localizado em São Paulo (SP), na região do Morumbi.

“A entrada da OMODA & JAECOO Brasil na ABVE fortalece ainda mais o setor de eletromobilidade no Brasil. A proposta de oferecer veículos tecnológicos e sustentáveis é totalmente alinhada à missão da ABVE de promover a mobilidade elétrica e impulsionar o mercado de veículos eletrificados”, destaca o presidente da ABVE, Ricardo Bastos.

A OMODA & JAECOO Brasil chega ao mercado com duas linhas de produtos distintas, voltadas para públicos específicos. A OMODA é direcionada a consumidores urbanos que buscam conforto, design arrojado e sustentabilidade, com modelos eletrificados. Já a JAECOO oferece veículos robustos e preparados para o off-road, atendendo ao público que busca aventura e robustez. No país, a estratégia da montadora terá como oferta, no seu portfólio, carros híbridos plug-in, híbridos, elétricos, híbridos flex e, no futuro, até veículos a combustão.

Henrique Buzanelli, head de Engenharia de Produto na Comissão de Veículos Leves da OMODA & JAECOO Brasil, que já atuou em marcas tradicionais como Toyota, BMW e Volkswagen, destacou o papel estratégico da ABVE: “Esta associação à entidade significa expandir nossa voz no mercado nacional e participar ativamente das pautas que importam para o consumidor brasileiro. Queremos transformar a mobilidade, tornando-a mais tecnológica, sustentável e acessível. Por meio da ABVE, temos a certeza de que vamos promover diálogos e tecnologias que contribuirão diretamente para essa transformação”.

A montadora, que não vende na China e tem como objetivo se tornar uma marca 100% global, considera o Brasil um mercado estratégico. De acordo com Buzanelli, o país está entre os seis maiores em volume de vendas e entre os cinco principais em produção automotiva no mundo, além de ser um eixo de expansão fundamental para a América Latina.

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn