Em comemoração ao Dia Mundial do Carro Elétrico, 22 de setembro, a Nissan marca a produção do 500.000º Leaf.
É o primeiro carro 100% elétrico do mercado de massa do mundo. O modelo já rodou mais de 14,8 bilhões de quilômetros desde 2010, segundo a Nissan.
Como pioneira em veículos elétricos para o mercado de massa, a Nissan tem mais de uma década de experiência em desenvolvimento e produção no segmento
O marco de produção foi alcançado na fábrica da Nissan em Sunderland, Inglaterra, quase uma década após o primeiro modelo ter sido colocado à venda.
A fábrica fabricou mais de 175 mil Leaf desde que começou a produção, em 2013. Ela abastece os Nissan Leaf comercializados na América Latina.
Nesse mercado, já são sete os países que têm o modelo no seu portfólio: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Uruguai e Porto Rico.
Desta forma, a Nissan confirma a sua presença na região e o compromisso em proporcionar mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade na sua gama de produtos, proporcionando segurança e conforto de condução.
O Leaf ganhou elogios em todo o mundo, incluindo vários prêmios como Carro do Ano 2011 na Europa, Carro Mundial do Ano 2011 e Carro do Ano Japão em 2011 e 2012.
O 500.000º Leaf encontrou sua feliz proprietária, Maria Jansen, na Noruega. “Meu marido e eu escolhemos comprar um Nissan LEAF em 2018 e adoramos”, disse.
“Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos os orgulhosos proprietários dessa unidade de Nissan LEAF histórica. Este carro realmente atende às nossas necessidades com alcance estendido e tecnologias aprimoradas.”
O Leaf oferece aos clientes tecnologias avançadas para aumentar a segurança, o conforto e o controle na estrada.
Isso inclui o premiado ProPilot, um sistema “hands-on, eyes-on” que permite que o carro pare, reinicie e permaneça centrado em uma faixa, e a tecnologia e-Pedal para acelerar e frear o veículo com apenas um pedal.
FUTURO
Com mais de 14,8 bilhões de quilômetros de ar limpo percorridos por todos os Leaf desde 2010¹, os proprietários em todo o mundo ajudaram a evitar mais de 2,4 bilhões de quilos de emissões de CO² na atmosfera.
Durante as recentes quarentenas em diversas cidades a qualidade do ar melhorou em todo o mundo devido a uma diminuição nas atividades emissoras de CO².
Na Europa, estudos mostram que 68% das pessoas apoiam medidas para prevenir o retorno aos níveis anteriores de poluição do ar².
“Os consumidores viram como é o ar mais limpo e a redução da poluição sonora durante as quarentas”, disse Helen Perry, chefe de automóveis elétricos de passageiros e infraestrutura da Nissan Europa.
“Agora, mais do que nunca, eles buscam dar passos positivos em direção a um futuro mais sustentável e o Nissan Leaf contribui para esses esforços.”
¹ Nissan Global Data Center (em 26 de agosto de 2020). Cálculo: distância total percorrida (dados GDC, com base em 52% do volume global LEAF) / número de veículos registrados na Carwings (52% do volume global LEAF) x número total de vendas globais
² POLITICO, Life after COVID: europeus querem manter suas cidades livres de carros (publicado em 11 de junho de 2020)